Commodities são produtos básicos, normalmente matérias-primas ou produtos agrícolas, que são amplamente negociados em mercados globais e têm seu preço determinado principalmente pela oferta (produção) e demanda (necessidade) no mercado internacional. Esses produtos são essenciais para a economia global e são negociados em grandes quantidades, muitas vezes em bolsas de mercadorias especializadas.
As commodities são mercadorias, principalmente, de origem primária, portanto, possuem origem agrícola, pecuária, mineral ou ambiental. São exemplos de commodities a soja, o milho, o café, a carne de boi, o minério de ferro, a madeira, entre outros.
O Brasil é um grande produtor de commodities, pois detém uma vasta produção agropecuária, com destaque para os setores de grãos e de carne assim como para a elevada produção de bens minerais, desde recursos minerais até fontes de energia. O território brasileiro apresenta grande diversidade geográfica, fator que contribui para a exploração e cultivação de diversas commodities, especialmente a produção agropecuária e mineral, com destaque para a produção de soja, carne, petróleo, açúcar e ferro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.